Login
Senha
Esqueci a senha
contato@parajets.com.br

Empresa

A Sky News Esportes Aéreos é uma empresa de promoção aérea com paramotores (Parajets), com 18 anos de experiência.

Fundada em 1993 por Marcelo A. Menin, inicialmente para prestar serviços de promoção à Ford Motor Company do Brasil, hoje a empresa atende a diversos segmentos em todo o país.

Em 1994, durante um campeonato de asa delta no Rio de Janeiro, o piloto frances Gerard Theveunout, voou de paramotor para uma demonstração, Marcelo Menin conheceu este tipo de aeronave e imediatamente identificou seu grande potencial publicitário ao observar como o aparelho chamava a atenção das pessoas que admiravam seu planeio em baixa velocidade e baixa altura.

Com uma vela de aproxidamente 40m2 (na época!!!! Atulmente, tem pilotos voando com 16m2!), o equipamento poderia facilmente se tornar um outdoor aéreo.

O primeiro evento de Parajet realizado no país aconteceu no verão de 1995 em uma promoção da FORD MOTOR COMPANY. Dois pilotos percorreram a costa brasileira durante três meses. O sucesso foi tão grande que o departamento de marketing da FORD assinou exclusividade e 300 horas/voo por ano para cada piloto de 1996 a 2002. Total de 4200 horas de vôo durante os 7 anos de patrocinio da FORD!!!

Conheça mais sobre o trabalho da Sky News e coloque o nome da sua empresa nas alturas. Visibilidade, criatividade e segurança na divulgação da sua marca.

Em 2007 iniciou a importação, comercialização de kits de paramotor e velas APCO, centro de manutenção em paramotor autorizado pela PerIl Volo (TOP80) e Vittorazi.

Quem é Marcelo Menin

Marcelo Alexandre Menin é o líder da equipe Sky News de Parajets. Piloto de 8 diferentes tipos de aeronaves, estando no meio de esportes aéreos há 21 anos! Participa ativamente do circuito nacional e internacional de Asa Delta há 17 anos, tendo sido piloto de prova da Moyes Delta Gliders – Austrália, conquistando diversas competições.

Em 2007 Marcelo começou a competir de Paramotor, formando equipe com Billy (Valtemir de Souza Pereira), no Campeonato Mundial desta categoria, que aconteceu em setembro, na China. Terminaram  em 11 lugar. Na bagagem, além de muitas histórias e acúmulo de experiência, o atleta trouxe ao Brasil  novidades em equipamentos e técnicas de pilotagem.

Já no ano seguinte em 2008, passou a ser piloto de prova da Perfil Del Volo www.miniplane.com e APCO. Novamente formando equipe brasileira com Billy, terminou o ano em 8º lugar no Campeonato Europeu e consagrou-se Campeão Brasileiro pelas duas associacões brasileira ABUL e ABPM.

Em 2009 terminou em 10 lugar no campeonato mundial na Republica Checa. Novamnete com seu parceiro Billy.

Piloto há mais de 21 anos, Marcelo acumula atualmente mais de 7.000 horas de vôo entre asa delta, parapente e paramotor.

Atua também como projetista e construtor de estruturas para Paramotor e piloto de testes. Representante comercial dos motores aeronáuticos Vittorazi (www.vittorazi.com), da França, Perfil Del Volo (www.miniplane.com),  e da tradicional e mais antiga fábrica de paragliders do mundo, a Israelense APCO Aviation.